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Tecnicas de aeromodelismo |
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A maneira mais simples de compreender isso é a seguinte: quanto maior a velocidade de um avião ele
vai tentar subir. esta é a regra. quanto maior o fluxo de ar em um perfil da asa de um avião, mais
sustentação ele vai gerar. em outras palavras, qualquer avião não importa seu tamanho ou configuração,
se você acelerar o motor ele vai correr na pista e vai decolar sozinho por causa da sustentação gerada
pelo fluxo de ar da asa. uma vez que o avião esteja no ar, o segredo é mantê-lo estabilizado, ou seja,
manter as asas e o nariz nivelados. para descer o avião reduz-se o motor, mantendo o avião estabilizado.
taxiando: o aeromodelo quando está taxiando permanece no chão porque a força peso e maior que a
força sustentação. durante o taxi a hélice gera força tração suficiente para impulsionar a avião para frente.
o fluxo de ar gerado pela hélice durante a taxi não é suficiente para o avião levantar vôo.
decolando: a medida que a hélice gira com maior velocidade ela aumenta a força a tração. a uma certa
velocidade a força de sustentação ficará igual a força peso. a medida que o fluxo de ar gerado pela força
tração aumenta a força sustentação fica com força maior. quando isso acontece o avião decola e
começa a subida.
subida: durante a subida a hélice gera um fluxo de ar constante e forte sobre o perfil da asa gerando
a força maior, sustentação.
descendo: o aeromodelo começa a descer quando o motor e desacelerado. a força mais forte é o peso,
no entanto o aeromodelo não cai permanecendo no ar porque as asas continuam produzindo sustentação.
o aumento limita a velocidade do aeromodelo diminuindo seu planeio.
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