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Tecnicas de aeromodelismo
A maneira mais simples de compreender isso é a seguinte: quanto maior a velocidade de um avião ele vai tentar subir. esta é a regra. quanto maior o fluxo de ar em um perfil da asa de um avião, mais sustentação ele vai gerar. em outras palavras, qualquer avião não importa seu tamanho ou configuração, se você acelerar o motor ele vai correr na pista e vai decolar sozinho por causa da sustentação gerada pelo fluxo de ar da asa. uma vez que o avião esteja no ar, o segredo é mantê-lo estabilizado, ou seja, manter as asas e o nariz nivelados. para descer o avião reduz-se o motor, mantendo o avião estabilizado. taxiando: o aeromodelo quando está taxiando permanece no chão porque a força peso e maior que a força sustentação. durante o taxi a hélice gera força tração suficiente para impulsionar a avião para frente. o fluxo de ar gerado pela hélice durante a taxi não é suficiente para o avião levantar vôo. decolando: a medida que a hélice gira com maior velocidade ela aumenta a força a tração. a uma certa velocidade a força de sustentação ficará igual a força peso. a medida que o fluxo de ar gerado pela força tração aumenta a força sustentação fica com força maior. quando isso acontece o avião decola e começa a subida. subida: durante a subida a hélice gera um fluxo de ar constante e forte sobre o perfil da asa gerando a força maior, sustentação. descendo: o aeromodelo começa a descer quando o motor e desacelerado. a força mais forte é o peso, no entanto o aeromodelo não cai permanecendo no ar porque as asas continuam produzindo sustentação. o aumento limita a velocidade do aeromodelo diminuindo seu planeio.